XV Congresso Brasileiro de Estomaterapia
b

TRABALHOS CIENTÍFICOS

ORIENTAÇÕES DE APRESENTAÇÃO TRABALHOS CIENTÍFICOS CBE E INTERLIGAS

 

ORIENTAÇÕES PARA E-PÔSTER E APRESENTAÇÃO ORAL - CBE

 

  • Todos os pareces de trabalhos científicos foram enviados em 18 de Agosto de 2025
  • Somente autores da submissão de trabalhos recebem o parecer.
  • Caso não tenha recebido seu parecer em sua caixa de e-mail, verifique primeiramente sua caixa de spam e se seu e-mail está cadastrado corretamente na sua área de inscrito. 
  • Havendo necessidade de reenvio e/ou suporte, entre em contato pelo WhatsApp 51 9936-4055 em horário comercial das 08:30-18:30, informando o título do trabalho e seu nome completo.
  • Orientações disponibilizadas a seguir nesta página.
  • O Edital de Interligas está no final das Orientações de trabalhos para o CBE. 

 

CERTIFICADOS: serão disponibilizados na área de inscrição do relator indicado, em até 20 dias após o término do evento. O autor que realizou a submissão deverá emitir o certificado e repassar o arquivo aos demais autores. Não serão enviados certificados por correio, e-mail, aplicativos ou qualquer outra forma que não seja pelo sistema de inscrição.

Importante: Os certificados permanecerão disponíveis por 90 dias após o encerramento do evento. A comissão organizadora não se responsabiliza pela emissão dos certificados após este prazo.

 

APRESENTAÇÃO: Caso o autor não possa comparecer ao evento, o mesmo deverá indicar novo co-autor até 25 de setembro para cientifico@tribecaeventos.com.br e este deverá estar com a inscrição paga no evento. Após essa data, não serão permitidas alterações de apresentador.

 

USO DE IMAGENS EM APRESENTAÇÕES – COMUNICADO IMPORTANTE

Havendo necessidade de uso de imagens de pessoas (pacientes) ou marcas nas apresentações, certifique-se que há autorização prévia, devidamente assinada, concordando com o uso em apresentações.

A Sobest, a organizadora e as empresas parceiras do evento não se responsabilizam por eventuais divulgações indevidas por parte dos participantes.

Sendo imprescindível o uso da imagem, sem documento de autorização para uso, recomendamos que elas tenham partes cobertas, de forma que não permita a identificação.

 

INSTRUÇÕES PARA AS MODALIDADES DE E-PÔSTER (DIGITAL)

 

E-PÔSTER 

ESPECIFICAÇÕES GERAIS: a confecção do e-pôster é de responsabilidade dos autores e deverá contemplar uma síntese do trabalho contendo os itens relacionados abaixo em um único template.

CONTEÚDO OBRIGATÓRIO: 

- O título deverá ser exatamente o mesmo utilizado no resumo e ser escrito em letras maiúsculas. Abaixo do título e com letras menores devem vir os nomes dos autores, das instituições envolvidas, e-mail de contato, cidade e Estado. Poderá ser feito um QR Code com essas informações. 

- O corpo do trabalho deverá conter INTRODUÇÃO, OBJETIVOS, MÉTODO, RESULTADOS, DISCUSSÃO, CONCLUSÃO/FIGURAS e REFERÊNCIAS. Estas marcas devem estar legíveis e destacadas. Para estudos envolvendo seres humanos ou animais é obrigatório o número do CEP. O pôster deverá apresentar clareza e poderá ser ilustrado com figuras, fotos, tabelas e gráficos.

 

FORMATO DE ARQUIVO PARA ENVIO DE E-PÔSTERES

TEMPLATE PARA PÔSTERES: O template é de uso obrigatório (disponível para download no canto superior direito desta página) 

- O arquivo deverá ser salvo em PDFAo salvar o arquivo, retire TODOS os caracteres como pontos, vírgulas, traços, hífen, cedilhas, acentos...

- O arquivo EM PDF com conteúdo do e-pôster, deve ser anexado através da área de inscrito do autor que submeteu o trabalho.

*Acessar a área de inscrito

* Clicar na guia de Trabalhos Científicos

* Ao lado do título do trabalho, há um campo para anexar o PDF.

 

*Clicar em “Escolher Arquivo” para fazer o upload do PDF.

* Após fazer o upload, clique em enviar

* Para saber se o arquivo voi enviado corretamente, clique no link "Ver o arquivo". Se abrir corretamente, então o envio foi feito com sucesso. Não há envio de confirmação de envio de arquivo por e-mail.

 

PRAZO PARA ENVIO

impreterivelmente até o dia 02/10/2025 até às 18hArquivos enviados após essa data, por e-mail ou qualquer outra forma, serão desconsiderados.

 

DATA, HORÁRIO E APRESENTAÇÃO:  O relator deverá utilizar O TEMPO MÁXIMO DE 3 MINUTOS para se apresentar. Para consultar a data, horário e Totem da apresentação, acesse o link https://cbe2025.com.br/trabalhos-resultados . A ordem de apresentação será informada pela recepcionista no local. O RELATOR DEVERÁ PERMANECER NA DATA E HORÁRIO PRÉ-DETERMINADOS para apresentação. Não há arguição e nem premiação para essa categoria.

 

  • Para fazer a busca, usar apenas um dos parâmetros. Ex: Sobrenome, ou código do trabalho, ou parte do título. O sistema não reconhece se todos os campos forem preenchidos. 

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES: 

 

  • É vetada as alterações nos dias e horários das apresentações, salvo se o apresentador identificou conflito de horário com alguma outra atividade na grade de programação. Os horários e dias de apresentação, foram previamente distribuídos, visando minimizar conflitos de data e horário.

 

INSTRUÇÕES PARA AS MODALIDADES DE APRESENTAÇÃO ORAL

 

ESPECIFICAÇÕES GERAIS: nessa modalidade de apresentação o relator deverá utilizar O TEMPO MÁXIMO DE 5 MINUTOS para apresentação e NO MÁXIMO 7 SLIDES com o conteúdo do trabalho.

A apresentação ocorrerá na Plenária para os trabalhos Destaques do ano, de acordo com a sequência e horários estabelecidos na programação científica e para os trabalhos Destaques, na Arena Científica.

TEMPLATE PARA APRESENTAÇÕES ORAIS: todos os slides devem ser apresentados em template do evento que está disponível nesta página no canto superior direito para download.

 

ORIENTAÇÃO DE CONTEÚDO:

SLIDE 1. TÍTULO (deverá ser exatamente o mesmo utilizado no resumo), AUTORES E DECLARAÇÃO DE CONFLITO DE INTERESSES.

SLIDE 2. INTRODUÇÃO (referências no rodapé)

SLIDE 3. OBJETIVO E MÉTODO (Para estudos envolvendo seres humanos ou animais é obrigatório o número do CEP)

DEMAIS SLIDES . RESULTADOS E CONCLUSÃO

 

DATA E HORÁRIO DE APRESENTAÇÃO: consultar a data e horário da apresentação no link https://cbe2025.com.br/trabalhos-resultados-orais ou pela grade de programação. O RELATOR DEVERÁ PERMANECER NA DATA E HORÁRIO PRÉ-DETERMINADOS para apresentação. 

  • Para fazer a busca pelo site, usar apenas um dos parâmetros. Ex: Sobrenome, ou código do trabalho, ou parte do título. O sistema não reconhece se todos os campos forem preenchidos. 

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES: 

  • É vetada as alterações nos dias e horários das apresentações, salvo se o apresentador identificou conflito de horário com alguma outra atividade na grade de programação. Os horários e dias de apresentação, foram previamente distribuídos, visando minimizar conflitos de data e horário.
  • É de responsabilidade do apresentador ENTREGAR NO MÍDIA DESK, a apresentação em PPT finalizada e salva em um pendrive, com pelo menos 1h de antecedência da atividade. Caso haja vídeo em sua apresentação, assegure-se que o mesmo esteja em formato MP4 com o link inserido dentro da apresentação em PPT.
  • O apresentador, poderá fazer uso de seu próprio equipamento, no entanto, deverá se apresentar no mídia desk para assinar um termo de responsabilidade.
  • Os apresentadores deverão estar no local da apresentação, com o mínimo de 15 min de antecedência. Não haverá tolerância de tempo para chegada de relator/apresentador, se não estiver presente no momento da chamada, o trabalho não poderá ser apresentado.
  • É de responsabilidade do relator/apresentador verificar se o seu trabalho está na lista de apresentação, visto ser vetada alterações nos dias do evento.

DÚVIDAS/INFORMAÇÕES: cientifico@tribecaeventos.com.br – WhatsApp: +55 (51) 99936-4055

 

 

 

****************************************************************************

 

ORIENTAÇÕES INTERLIGAS

 

 

APRESENTAÇÃO ORAL INTERLIGAS

 

ESPECIFICAÇÕES GERAIS: nessa modalidade de apresentação o relator deverá utilizar O TEMPO MÁXIMO DE 5 MINUTOS para apresentação e NO MÁXIMO 5 SLIDES com o conteúdo do trabalho.

O  tempo determinado deverá ser cumprido.

As apresentações acontecerão em sala de acordo com a sequência e horários estabelecidos na programação científica.

 

TEMPLATE: todos os slides devem ser apresentados em template do evento que está disponível nesta página no canto direito. “Template para apresentações orais”

 

ORIENTAÇÃO DE CONTEÚDO:

SLIDE 1. TÍTULO (deverá ser exatamente o mesmo utilizado no resumo), AUTORES E DECLARAÇÃO DE CONFLITO DE INTERESSES.

SLIDE 2. INTRODUÇÃO (referências no rodapé)

SLIDE 3. OBJETIVO E MÉTODO (Para estudos envolvendo seres humanos ou animais é obrigatório o número do CEP)

SLIDES 4 e 5. RESULTADOS E CONCLUSÃO

 

DATA E HORÁRIO DE APRESENTAÇÃO: consultar a data e horário da apresentação no link https://cbe2025.com.br/trabalhos-resultados-orais ou pela grade de programação. O RELATOR DEVERÁ PERMANECER NA DATA E HORÁRIO PRÉ-DETERMINADOS para apresentação. 

  • Para fazer a busca pelo site, usar apenas um dos parâmetros. Ex: Sobrenome, ou código do trabalho, ou parte do título. O sistema não reconhece se todos os campos forem preenchidos. 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES: 

  • É vetada as alterações nos dias e horários das apresentações, salvo se o apresentador identificou conflito de horário com alguma outra atividade na grade de programação. Os horários e dias de apresentação, foram previamente distribuídos, visando minimizar conflitos de data e horário.
  • É de responsabilidade do apresentador ENTREGAR NO MÍDIA DESK, a apresentação em PPT finalizada e salva em um pendrive, com pelo menos 1h de antecedência da atividade. Caso haja vídeo em sua apresentação, assegure-se que o mesmo esteja em formato MP4 com o link inserido dentro da apresentação em PPT.
  • O apresentador, poderá fazer uso de seu próprio equipamento, no entanto, deverá se apresentar no mídia desk para assinar um termo de responsabilidade.
  • Os apresentadores deverão estar no local da apresentação, com o mínimo de 15 min de antecedência. Não haverá tolerância de tempo para chegada de relator/apresentador, se não estiver presente no momento da chamada, o trabalho não poderá ser apresentado.
  • É de responsabilidade do relator/apresentador verificar se o seu trabalho está na lista de apresentação, visto ser vetada alterações nos dias do evento.

 

 

CERTIFICADOS: serão disponibilizados na área de inscrição do apresentador, em até 20 dias após o término do evento. O autor que realizou a submissão deverá emitir o certificado e repassar o arquivo aos demais autores. Não serão enviados certificados por correio, e-mail, aplicativos ou qualquer outra forma que não seja pelo sistema de inscrição.

Os certificados permanecerão disponíveis por 90 dias após o encerramento do evento. A comissão organizadora não se responsabiliza pela emissão dos certificados após este prazo.

 

DÚVIDAS/INFORMAÇÕES: cientifico@tribecaeventos.com.br – WhatsApp: +55 (51) 99936-4055

 

 

Template para pôsteres
Clique aqui para fazer o download

Template para apresentações orais
Clique aqui para fazer o download

Normas de submissão
Clique aqui para fazer o download

Busca de trabalhos aprovados como e-Pôster
Clique aqui para buscar

Busca de trabalhos aprovados para apresentação Oral
Clique aqui para buscar

Logo central com link para a Página principal
Inscrições

inscricoes@tribecaeventos.com.br

(51) 98053.4203

Icone do Whatsapp
Palestrantes e Trabalhos

cientifico@tribecaeventos.com.br

(51) 99702.1511

Icone do Whatsapp
Estandes e Patrocínios

comercial@tribecaeventos.com.br

(51) 98448.0908

Icone do Whatsapp

Realização

Organização

Desenvolvido por Dinamk Tech  




Quero me inscrever
Icone do Whatsapp